voltar

Quanta DGT/AAM fecha com Cine Araújo

A Quanta DGT/AAM, principal integradora de VPF no Brasil, assinou contrato com a Cinematográfica Araújo para realizar a conversão digital das 137 salas do grupo pelo país. Todas contarão com o Screenwritter (programa de gestão de cinemas), da Arts Alliance Media (AAM), e o processo será realizado com financiamento do FSA ANCINE, por meio do BNDES. A Barco fornecerá projetores, com servidores Doremi.

 

 

De acordo com Marcos Araújo, a proposta de VPF da Quanta DGT/AAM foi a que se enquadrou melhor ao que buscava para a digitalização de suas salas: “optamos pela Quanta DGT/AAM por ser a Integradora que oferece a solução que atende às expectativas do Cine Araújo, tanto no que diz respeito aos nossos serviços quanto ao financiamento do FSA ANCINE e BNDES”.

 

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Quanta DGT, Luiz Fernando Morau, fala sobre o processo até o acordo. “Estamos muito felizes e cientes da enorme responsabilidade de ter como cliente a Cinematográfica Araújo, um dos mais tradicionais exibidores e formador de opinião incontestável. A negociação com o Marcos Araújo foi complexa e demorada somente até ele estar certo do que tínhamos a oferecer. A partir daí, tudo foi rápido, contando com a maneira direta e reta do Marcos fazer negócio. Essa conquista consolida nossa liderança e nos faz correr ainda mais para oferecer um rollout seguro a todos os nossos exibidores”.

 

Os novos projetores das salas serão fornecidos pela Barco. “Estamos muito honrados em fechar esse contrato, em parceria com a Quanta DGT/AAM, para a digitalização das salas de cinema da Cinematográfica Araújo. O acordo demonstra que o nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro de cinema, através de uma forte equipe de suporte e estoque locais, traz excelentes resultados. A confiança que um grande exibidor, como o Cine Araújo, que está há quase 90 anos no mercado, deposita em nós para digitalizar suas salas de todo o país comprova que estamos no caminho certo", comenta Ricardo Ferrari, Gerente de Vendas da Divisão Entretenimento & Corporativo da Barco, para a América Latina.

 

Todas as salas contarão, também, com a Doremi para o fornecimento de servidores. "A Doremi está muito empolgada por continuar o trabalho com o Cine Araújo, como parte do VPF da Quanta DGT/AAM”, diz Michael Archer, vice-presidente de Cinema Digital, "juntar confiabilidade e objetivos comerciais é essencial para um exibidor e estamos satisfeitos que o Cine Araújo tenha escolhido a Doremi pelo seu comprovado histórico no que diz respeito a essas duas demandas”.

 

O início do rollout para as salas da Cinematográfica Araujo está programado para setembro.

 

Sobre a Quanta DGT/AAM

A Quanta DGT é resultado da junção de forças de duas das principais empresas da infraestrutura de entretenimento na América Latina: TELEM – a mais importante integradora para soluções de tecnologia para o entretenimento na América do Sul – e DGT – líder na implantação de cinema digital em salas independentes na região. Juntamente com a parceira Arts Alliance Media (AAM), líder mundial em cinema digital, é a escolha mais completa para a gestão do programa VPF (Virtual Print Fee) para a digitalização de salas de cinema na América Latina.

 

Sobre a Barco

Ao longo dos últimos anos, a Barco tem feito investimentos consideráveis para reforçar a equipe local, tem colaborado fortemente na formação de profissionais técnicos através de seu Centro de Treinamento em São Paulo e vem ainda otimizando seus serviços locais, evitando tempos de espera para fornecimento de novos projetores e peças de reposição. Além disso, visando a trazer o mundo emocionante do cinema mais perto dos jovens carentes do Brasil, a empresa participa de projetos sociais importantes como o Projeto 5 Visões; ministrando aulas de projeção para jovens carentes do Rio de Janeiro, e o Projeto Favela Criativa; onde a Barco instalou recentemente um projetor no Cine Manguinhos.

 

Sobre a Doremi

Fundada em 1985 e com sede em Burbank (EUA), a Doremi Labs tem sido pioneira em avanço tecnológico com a obtenção da sua patente de tecnologia 4K, envolvimento ativo na entrega de conteúdo com alta taxa de quadros (HFR) e uma linha de produtos com certificação DCI. A base instalada de servidores reprodução de cinema digital da Doremi continua sendo a maior da história do cinema digital até hoje. As linhas de produtos incluem servidores de cinema digital, blocos de mídia integrados (IMB) e servidores de mídia integrados, soluções de pós-produção e masterização e produtos de acessibilidade em cinema digital para deficientes visuais e auditivos.




busca