voltar

TELEM realiza obra no Colégio São Luis

Integradora realiza sistemas de iluminação, talhas e automação de varas, juntamente com inovações que permitem que o espaço receba atrações além das atividades esportivas.

 

 

No fim de fevereiro, com um treinamento para a equipe técnica usufruir ao máximo das novas tecnologias instaladas no local, a TELEM – principal integradora para infraestrutura do entretenimento no Brasil - concluiu uma importante obra no Colégio São Luis, em São Paulo.

 

A empresa realizou obras nas quadras, um espaço que, hoje, além de atividades esportivas, pode receber qualquer tipo de apresentação escolar, além de palestras e shows, entre outros. Para tanto, a TELEM atuou em três frentes:

 

Sistema de automação do controle de varas: foram instaladas cinco redes nas quadras, sendo quatro nas laterais - que fazem a demarcação do espaço e garantem a segurança das atividades - e uma no centro, que separa as duas quadras permitindo que operem de maneira independente. Essas redes são móveis, sobem e descem por meio das varas.

 

Nesse sistema também foram colocados dois tecidos pretos - em frente a paredes de vidro - que permitem fechar a área das quadras para apresentações, auxiliando com a iluminação e para a privacidade dos eventos realizados lá.

 

Sistema de iluminação: a TELEM equipou o Colégio São Luis com cerca de 40 luminárias, incluindo aparelhos de LED de última geração - como o ETC Source Four LED Series 2 Lustr -, refletores TELEM, mesa de controle e dimmers. As luminárias estão fixadas em passarelas sobre as quadras.

 

Sistema de talhas: são dez, sendo oito manuais e duas motorizadas, que estão instaladas paralelamente às passarelas para proporcionar mais flexibilidade na colocação de luminárias. Nesse sistema também estão instaladas cinco varas para utilização de elementos cenográficos, entre outros.

 

Para a realização da obra, a TELEM trabalhou em parceria com o escritório de arquitetura URDI e o projeto tomou forma durante o Iluminashow: especial ETC, no ano passado. “Eles nos procuraram atrás de soluções para deixar as quadras do Colégio São Luis mais versáteis e nós apresentamos, além das luminárias de LED, a alternativa das redes e dos tecidos”, explica o engenheiro Ronald Delaqua, do setor de áudio e vídeo da TELEM.

 

A TELEM também renovou a vestimenta cênica do teatro do Colégio São Luis.


Visite a fanpage da TELEM no Facebook e veja uma galeria de fotos da obra.




busca